5 endereços para curtir o Dia do Sanduíche nessa quinta

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Prato casual é celebrado nesse dia 03 de novembro; confira diferentes sanduíches pela cidade para aproveitar

 

 Um prato versátil e querido no mundo todo ganha sua própria data de comemoração. Nessa quinta-feira (03/11) é celebrado o Dia do Sanduíche. O prato casual foi criado no século XVIII pelo Conde de Sandwich, na Inglaterra. Viciando em cartas, o conde John Montagu inventou uma maneira de comer sem parar de jogar, combinando diferentes ingredientes dentro de duas fatias de pão. A criação acabou se popularizando pela praticidade e por aceitar os mais diferentes sabores.

Curitiba tem saborosas receitas de sanduíche, que vão desde pedidas leves para um lanche até combinações de carnes e recheios que fazem uma refeição completa. Confira cinco endereços para agradar os mais diferentes paladares:

 

Porks – Porco & Chope: Especializado em carne suína, o Porks conta com deliciosas opções de sanduíches de porco. Entre elas, se destacam o Porks Bacon Burger, preparado com burger de costelinha de porco, creme de cheddar e tiras de bacon crocante; o Oldwest Burger, que leva burger de costelinha de porco, queijo canastra, geleia de pimenta e rúcula; e o Pernil Municipal, um sanduíche de pernil de porco marinado por 12h, coberto por queijo mozzarella e cheiro verde. Confira os endereços do Porks em Curitiba no Instagram @porks_brasil.

American Breakfast.co: O restaurante que celebra a cozinha estadunidense também tem seu sanduíche. Entre um cardápio variado que vai de doces e salgados típicos das cafeterias dos Estados Unidos, a casa conta com o Egg Sandwich. O prato tradicional é feito com brioche, queijo cheddar, manteiga, bacon e ovos. O American Breakfast.Co fica na Rua Moysés Marcondes, 872 – Juvevê, e funciona de terça a domingo, das 9h às 19h. Mais informações no perfil oficial do Instagram @americanbreakfast.co.

 

Sirène Fish & Chips: Além do tradicional fish ‘n’ chips, o Sirène oferece o delicioso Sandufish, um sanduíche exclusivo da casa preparado com peixe empanado, pão baguete, cebola caramelizada, molho tártaro e rúcula. O empreendimento conta com três unidades na capital paranaense: Trajano Reis, 150, Vicente Machado, 632, e R. Buenos Aires, 1260. Mais informações nas redes sociais @sirenebrazil.

Bar Quermesse: Mega tradicional na capital paranaense, o Bar Quermesse sempre apostou em preparos saborosos e fortemente identificados com a boemia, e é lógico que no empreendimento não faltam bons sanduíches. Destaque para o clássico pão com bolinho e para o Pão de Bêbado, preparado com miolo de alcatra ou frango, puxado na chapa com conhaque, servido no pão francês. O bar fica na Rua Carlos Pioli, 479. O Instagram oficial do bar é @barquermesse.

 

Café Cultura: A rede catarinense de cafés especiais tem um cardápio variado que agrega também os Sanduíches Abertos. O conceito é trazer uma fatia de pão de fermentação natural com variados sabores. Entre eles, estão o Panini Caprese (com tomate confit, mussarela de búfala, pesto de manjericão e brotos), Salmão com abacate (salmão gravlax, abacate, cream cheese e endro) e Vegano (mix de berinjela, abobrinha, tomate e brotos). São seis endereços Café Cultura em Curitiba: Soho Batel (R. Saldanha Marinho, 1050), Batel (R. Coronel Dulcídio, 558), Cabral (R. São Pedro, 696), São Lourenço (R. Mateus Leme, 4715 – Abranches) e nos Shoppings Pátio Batel e ParkShoppingBarigui. Informações no Instagram@cafecultura.

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário