Lançamento Livro “Vozes do Paraná 12”

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Na mesma ocasião, 15 notáveis foram diplomados como “Grandes Porta-Vozes do Paraná”, pelo Instituto Ciência e Fé de Curitiba e Editora Alma Mater

 

Enfim, uma boa notícia no nosso mundo imediato tão afetado pela pandemia: dia 10 de novembro próximo, as 18 horas, foi lançando o volume 12 do livro Vozes do Paraná – Retratos de Paranaenses, no Palácio Garibaldi, sede da Sociedade Garibaldi.

vozes do parana

O novo volume corresponde à edição de 2020, que deixamos de lançar ano passado em função da pandemia. Editado pelas editoras Bonijuris e Alma Mater Ltda., o livro prossegue sua carreira de retratar – em breves perfis – homens e mulheres que fazem a história do Paraná de hoje.

Na mesma noite, às 20 horas, foram entregues os diplomas de Grandes Porta-Vozes do Paraná a 15 personalidades às quais o Instituto Ciência e Fé de Curitiba e a Editora Alma Mater atribuem papel singular na vida paranaense, por suas contribuições em diversos campos de atividade.

 

FALA DE CHICO SIMEÃO

Parte da renda da noite será revertida ao Instituto Ciência e Fé. Pelos “Grandes Porta-Vozes do Paraná” falou na ocasião o empresário Francisco Simeão, um incansável empreendedor, típico exemplo de um Paraná que cuida do seu presente e encara o futuro sob as novas e instigantes propostas tecnológicas.

Foram diplomados ”Grandes Porta-Vozes”: Des. Xisto Pereira, ex-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná; Helio Rotenberg, engenheiro, presidente da Positivo Informática; Antonio Felipe Wouk, PhD em Veterinária, educador; Edmilson Fabbri, cirurgião geral e escritor; Eleidi Freire-Maia, doutora em Genética, professora aposentada da UFPR, PhD; Flavio Arns, senador da República, educador, doutor em Linguística; Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel; Francisco Zardo, advogado, Mestre em Direito; Helio Puglielli, educador, jornalista, ex-diretor de Departamentos da UFPR; Jubal Dohms, tradutor, designer gráfico, editor de revistas e livros, professor de Budismo, futuro monge budista; Leonaldo Paranhos, prefeito de Cascavel; Lincoln Fedato, engenheiro civil, empresário, estudioso do Kardecismo; Marcos Domakoski, engenheiro, ex-presidente da Associação Comercial do Paraná, presidente da Fundação Copel; Pedro de Paula Filho, empreendedor social, presidente da Associação dos Amigos do Hospital de Clínicas da UFPR; Renato Adur, ex-deputado estadual, empresário e Adonai Arruda, empresário.

 

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário