Lupercio Manoel e Souza abre nova exposição de pinturas: “Onirismo”

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

O decorador e artista plástico Lupercio Manoel e Souza apresenta sua nova exposição de pinturas, “Onirismo”, na Galeria do Solar do Rosário. A mostra foi inaugurada no dia 24/11 e fica em cartaz até 23/12. A entrada é franca.

Um quadro pintado por Lupercio na Itália e premiado no Festival Internacional de Arte de Spoleto, na região da Úmbria, deu origem a série de trabalhos reunidos nesta sua segunda mostra individual.

A nova exposição traz obras inspiradas no mundo dos sonhos e retrata ainda uma natureza em constante movimento, na forma de ondas, mares, nuvens e raios de sol. São 21 obras, em vários formatos e tamanhos. Todas criadas com técnica mista à base de tinta acrílica e areia. Este último elemento dá uma textura ainda mais viva aos trabalhos, que envolvem o olhar com cores fortes e pinceladas fluídas.

Carreira

Decorador, cenógrafo e designer consagrado, Lupercio realizou sua primeira exposição individual em 2019, também no Solar do Rosário, ainda em sua sede antiga, no São Francisco. Mas a pintura sempre fez parte de sua vida.  “Aos 17 anos comecei a pintar e ao longo dos anos acabei me dedicando à decoração de interiores e cenografia, mas nunca deixei minha paixão pela pintura de lado”, conta. “Ao longo dos meus 35 anos de carreira, a cor sempre me guiou e me inspirou em tantos trabalhos”. Em 2018 ele voltou a se dedicar mais à pintura, o que resultou na exposição “Abstratos”, inaugurada um ano depois.

Exposição “Onirismo”

Data: de 24 de novembro a 23 de dezembro de 2022.

Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábados das 9h às 13h.

Local: Galeria Solar do Rosário

Endereço: Rua Lourenço Pinto, 500 – 9º andar – Centro, Curitiba – PR

Estacionamento: gratuito no local.

Mais em: www.solardorosario.com.br

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário