Maior festival de rock do Paraná anuncia nova edição e abre pré-venda limitada

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

“Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock” ocorre no dia 15 de julho de 2023, em local inédito

 

O maior festival de rock do Paraná, o Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock, anunciou a data de sua nova edição.

O evento, que no último ano reuniu cerca de 15 mil pessoas e contou com mais de 50 atrações musicais, tem data marcada para o dia 15 de julho de 2023 (sábado).

Os preparativos estão a todo vapor para mais uma edição memorável do Festival Crossroads. Em 2022, reunimos bandas nacionais e locais, voltadas para as mais variadas vertentes e gerações do rock n’roll. Batemos recorde de público, oferecendo gastronomia, atividades para as crianças, e muita música. Isso mostra que Curitiba ainda continua como a capital do rock n’roll”, comenta Alessandro Reis, idealizador do evento, fazendo referência à pesquisa da plataforma de streaming Deezer, que aponta Curitiba como a cidade que mais consome o gênero musical no Brasil.

A data oficial do Dia Mundial do Rock é o dia 13 de julho, fazendo referência ao Live Aid, um evento mundial, que ocorreu neste dia em 1985 e reuniu grandes artistas com o objetivo de angariar fundos para acabar com a fome.

Além da data oficial, julho é muito marcante para o Bar Crossroads, pois é mês do aniversário da casa e o início do nosso, agora, festival. São mais de 25 anos de história, mais de 25 anos de memórias e relatos, de paixão pelo rock n’roll e pelo nosso público”, completa Reis, que também é fundador do Bar Crossroads, ganhador do prêmio de Melhor música ao Vivo de Curitiba, pela Revista Veja, e referência no estilo musical na capital paranaense.  A casa já recebeu bandas nacionais, como Blues Etílicos, Celso Blues Boy, o cantor Nazi, Marcelo Mancini, Egypcio (ex-vocalista Tihuana), Digão (vocalista Raimundos), entre outros, e nomes internacionais, como Guy King e o grupo Blues Man, de Chicago. O bar ainda promove noites dedicadas a projetos autorais e tributos.

Já no Festival Crossroads, entre algumas das atrações que já se apresentaram nas edições anteriores, estão Dead Fish, Matanza INC, Macumbazilla, Anacrônica, Electric Mob, Black Pantera, Krisiun, Lanfall, Project 46, o cantor Supla, entre outros.

Em 2022, o evento contou com seis palcos, sendo um deles uma parceria oficial com o The Cavern Club, pub de Liverpool por onde passaram nomes icônicos do rock. Foi lá que o The Beatles deu início à carreira. Nomes como Queen, Elton John, Paul McCartney, Adele, Jimi Hendrix, entre outros, também subiram ao palco da casa.

“Queremos que o público tenha uma experiência ainda mais especial neste ano. Em breve, vamos divulgar novas informações sobre o Festival Crossroads 2023”, completa.

A pré-venda para o Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock estará disponível a partir do dia 16 de fevereiro, às 20h, com ingressos a partir de R$80 lote promocional. “É a oportunidade dos fãs de rock n’roll já garantirem seus ingressos em um valor especial para um dos eventos mais agurdados do ano em Curitiba”, finaliza Reis.

Fique por dentro das novidades da edição 2023 por meio da rede social oficial do festival (Instagram|@festivalcrossroads).

Serviço:
Festival Crossroads – Dia Mundial do Rock
Data: 15 de julho de 2023
Local inédito
Instagram|@festivalcrossroads
Realização: Bar Crossroads e Planeta Brasil

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário