Não acaba até que acaba

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Espera-se que o vencedor IMOCA termine perto da meia-noite GMT em Cabo Verde, com a Equipe Holcim-PRB mantendo a velocidade e o controle na frente da frota.

 

Mas ainda há alguns movimentos a serem feitos como o trio líder, que inclui 11th Hour Racing Team e Team Malizia, em direção à linha de chegada. Cada manobra tem algum risco de perder milhas para a competição ou colocar o barco em uma mudança de vento desfavorável.

19 de janeiro de 2023, Etapa 1, dia 5, Team Malizia © Antoine Auriol / Team Malizia / The Ocean Race

Equipe Holcim – PRB lidera a frota IMOCA

Passando por isso a bordo da 11th Hour Racing Team

“Estamos indo muito rápido no momento, é realmente um modo muito bom”, disse Boris Herrmann do Team Malizia enquanto eles tentam ganhar milhas no segundo colocado 11th Hour Racing Team. “Temos essas ondas longas que ajudam a empurrar. Está ficando mais quente. Ansioso por uma navegação mais suave e talvez um pouco mais silenciosa também, já que tem estado muito alto a bordo com este estado do mar. Mas vamos ver.

Atualizações a bordo do Team Malizia 

Atrás do trio líder, Biotherm e GUYOT environnement – Team Europe, estão alinhados cerca de 8 a 10 horas atrás dos líderes, com o Biotherm de Paul Meilhat segurando a vantagem da pista interna.

19 de janeiro de 2023, perna 1 a bordo do Biotherm: Paul Meilhat durante o almoço com as ondas batendo.© Minghao Zhangh / Biotherm
19 January 2023, Leg 1 onboard Biotherm: Paul Meilhat during lunch with the waves hitting.

VO65s

É uma história semelhante na frota VO65, com a WindWhisper Racing Team em uma posição forte à frente da Mirpuri Foundation Racing Team e da Team JAJO, que provavelmente estarão em uma briga pelo segundo lugar até o final. As últimas projeções apontam para a chegada dos líderes do VO65 a Cabo Verde no sábado à tarde.

19 de janeiro de 2023, etapa 1, dia 5, WindWhisper Racing Team © Tomasz Piotrowski / Windwhisper Racing Team / The Ocean Race

A bordo da equipe JAJO

Imagens incríveis de drones da Mirpuri Foundation Racing Team 

 

ETAs:
Líder IMOCA – meia-noite e em diante GMT sexta-feira à noite
Líder VO65s – sábado à tarde GMT

Como acompanhar as chegadas:
Acesse theoceanrace.com e nossos canais sociais @theoceanrace para obter as informações mais recentes. O rastreador é o seu melhor guia para o posicionamento mais recente.

Com uma chegada noturna para os principais IMOCAs em ventos fortes e mar agitado ao largo de Mindelo, em Cabo Verde, nossa cobertura se concentrará em entrevistas nas docas e na reação das equipes ao desembarcarem.

Classificações às 12:00 GMT – 20 de janeiro de 2023
IMOCA

1. Equipe Holcim-PRB, 250,4 milhas para terminar
2. 11th Hour Racing Team, 36,1 milhas para o líder
3. Team Malizia, 49,3 milhas para o líder
4. Biotherm, 209,4 milhas para o líder
5. Ambiente GUYOT – Team Europe, 284,4 milhas para o líder

VO65

1. WindWhisper Racing, 423,6 milhas para terminar
2. Mirpuri Foundation Race Team, 29,7 milhas para o líder
3. Team JAJO, 51,5 milhas para o líder
4. Austrian Ocean Race – Team Genova, 106,4 milhas para o líder
5. Ambersail 2, 128,5 milhas para o líder
6. Viva México, 795,4 milhas para o líder

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário