Foi um dia de chegadas da Grande Final na terça-feira em Gênova com 7 barcos em duas classes avançando para a Grande Final
The Ocean Race 2022-23 – 27 de junho de 2023. Equipe Malizia chegando na primeira posição para Genova, Gênova, Itália. Chegada: 27/06/2023 11:17:51 UTC, Tempo da corrida: 11d 19h 02min 51s. © Sailing Energy / The Ocean Race
As chegadas ao vivo de terça-feira estão disponíveis no canal do Eurosport no YouTube
A equipe Malizia encontrou uma maneira de obter uma vitória de última hora na etapa 7 da The Ocean Race, deixando o melhor para o final.
Nas águas do porto de chegada de Gênova, o capitão Boris Herrmann e sua tripulação corajosamente agarraram a liderança da perna em condições extremamente leves e variáveis às 06:00 UTC da manhã de terça-feira, em virtude de se aproximar da costa e pegar uma brisa suave da terra. .
Isso permitiu que eles ultrapassassem a equipe Holcim-PRB, que liderou a maior parte da etapa de Haia a Gênova, bem como a Biotherm, e venceram a segunda etapa da The Ocean Race.
“Estou muito feliz e muito orgulhoso desta equipe. Foi um privilégio trabalhar com todos eles”, disse o capitão Boris Herrmann, refletindo sobre o fim de sua volta ao mundo. “Temos o maior número de velejadores que completaram a regata e Rosie é a única mulher a fazer toda a volta ao planeta.”
“É incrível terminar a etapa para Genova em primeiro lugar”, disse Rosie Kuiper. “Ainda não consigo acreditar. Demos uma volta ao redor do mundo, nos esforçando dia após dia e terminar assim é tão especial… Foi uma aventura louca e nos divertimos muito. Nós vamos sentir falta um do outro e sentir falta de estar no mar juntos.”
Após a chegada de Malizia, o vento quase morreu completamente, deixando Biotherm de Paul Meilhat e Benjamin Schwartz e sua equipe Holcim-PRB para jogar uma partida de xadrez em baixa velocidade para chegar à linha de chegada.
No final, foi Biotherm quem conseguiu deslizar em segundo lugar na perna 7, deixando o Team Holcim-PRB para reivindicar o terceiro lugar, um resultado lamentável depois de liderar durante grande parte da perna.
“Foi uma regata muito acirrada, mesmo com apenas três barcos”, disse Meilhat assim que sua equipe chegou ao cais. “Parabéns ao Malizia – eles se arriscaram durante a noite e deu certo. Sabíamos desde o início que tudo iria se resumir aos últimos momentos diante do Genova e foi assim que aconteceu.”
Por outro lado, o terceiro lugar foi uma decepção para a equipe Holcim-PRB.
“Poderia ter sido melhor porque, infelizmente, terminamos em terceiro hoje”, disse Schwartz na aproximação final à linha. “Biotherm e Malizia, não conseguimos cobri-los em um ponto e eles conseguiram escapar e aqui estamos depois de liderar a corrida nos últimos 12 dias e terminar na última posição do grupo, por isso é um pouco decepcionante. estamos felizes por estar aqui em Gênova e foi uma grande etapa, nós realmente gostamos, então temos que lembrar disso também”.
As outras duas equipas IMOCA na frota, 11th Hour Racing Team e GUYOT environnement – Team Europe, foram forçadas a abandonar as corridas logo após a largada, na sequência de uma colisão.
E isso significa que a classificação geral da frota IMOCA na The Ocean Race permanece ‘ provisória ‘ aguardando o Pedido de Reparação que foi apresentado pela 11th Hour Racing Team após ser atingido logo após o início pelo ambiente GUYOT – Team Europe, que reconheceu a responsabilidade por o incidente.
O Júri da World Sailing International ouvirá o pedido de reparação na quinta-feira. Com os resultados de hoje, a 11th Hour Racing Team de Charlie Enright está apenas um ponto atrás da Team Holcim-PRB, então qualquer prêmio de reparação de um ponto ou mais dará à equipe a vitória geral na Ocean Race.
Verifique a classificação para ambas as frotas aqui
https://www.theoceanrace.com/en/scoreboard
VO65 Sprint
O primeiro barco a terminar em Gênova na terça-feira – apenas alguns minutos à frente de Malizia – foi o Team JAJO, com o capitão Jelmer van Beek deslizando para casa pouco mais de 24 horas depois que o WindWhisper Racing Team venceu o VO65 Sprint.
“Sempre dissemos que esta perna iria terminar até o final, na última noite, e estou muito orgulhoso da equipe por ter conseguido, porque cada dia era uma batalha”, disse van Beek. “No final, estávamos do lado certo. Estamos muito felizes!”
O segundo lugar em Genova garante que a equipe JAJO garantiu o segundo lugar na tabela de classificação VO65 Sprint.
O Viva México teve então seu melhor resultado no VO65 Sprint, um terceiro lugar no pódio que demorou a chegar, com a brisa moribunda prolongando o dia.
“Tem sido uma etapa incrível para o Viva México”, disse o capitão Erik Brockmann. “Estamos felizes com o pódio e estar em Gênova é uma sensação incrível.”
Atrás deles, as condições de luz também envolveram a Mirpuri/Trifork Racing Team e a Austrian Ocean Racing, impulsionadas pela Team Genova, que continuam correndo na tarde de terça-feira – muito lentamente – em direção a Genova.
The Ocean Race VO65 Sprint Cup 2022-23 – 27 de junho de 2023. Equipe JAJO chegando a Genova, Gênova, Itália.
© Sailing Energy / The Ocean
|
|
|