Rouxinol Composições, da Gi Beluca, é uma das formas que a artista expressa o seu amor pela música (e pela vida)
Expressar o amor pela música (e pela vida) em canções criadas de forma personalizada para pessoas e ocasiões: essa é a ideia da Rouxinol Composições, empresa da cantora curitibana Gi Beluca. “Eu uni as coisas que mais gosto que é cantar, compor e também gosto muito de ser casada. Entrelaçamos as informações e foi quando surgiu a ideia de fazer músicas para casamentos, para os casais que eu pudesse eternizar histórias de amor através da música”, conta Gi.
A ideia surgiu de um desejo da cantora Gi Beluca em trabalhar com propósito, com coisas que ela realmente ama. A partir disso, a artista fez um branding pessoal com um amigo que aplicou um brainstorming sobre coisas que ela gostava. “Ao criar uma canção eu quero que as pessoas sintam o quanto elas são tratadas com exclusividade pelo fato de não se limitar a nenhum gênero musical, por criar composições em português ou em inglês e também por ser um processo extremamente artesanal já que pra cada nova música é criado uma nova melodia”, explica.
Existe um processo criativo para a composição de cada canção/história. Dentro disso entrevistas e análises das pessoas envolvidas para que a artista conheça as histórias que farão parte da composição. Depois de tudo pronto, aí sim, a cantora segue para o estúdio e grava o material para que seja entregue com qualidade.
Entre as criações mais inusitadas está uma com referência de Alceu Valença. “Eu nunca tinha feito criação de nenhum ‘xote’, então eu tive que estudar muito a estrutura da música e até pedi ajuda pra um outro músico amigo meu. E essa música era pra neta dela. Foi uma das primeiras homenagens que eu fiz pra criança, que era pra eternizar a criança, o que essa neta representava pra essa avó e o trabalho ficou realmente impressionante. Eu amei o resultado final”, conta.
As criações são direcionadas a alguns públicos bem específicos como:
– música para padrinhos presentearem noivos;
– música para homenagear (datas festivas como Dia dos Pais, Dia das Mães, comemoração de aniversário de casamento ou pessoas que já partiram);
– música para recém nascido;
– música para aniversários.
Como é o caso de uma história especial. A história da Mona e do Enrico que foi a origem da composição da música ‘Am I in Love’*, inclusive disponível no Youtube. “A Mona e o Enrico são um casal mais maduro, ambos já tinham sido casados outras vezes. Eles se conheceram aos 50 e poucos anos e estão vivendo uma história de amor super intensa! E ‘Am I in Love’ foi a música de 1 ano do relacionamento deles. Eles contam que parece que faz muito tempo que eles já se conheciam mas que ficaram com medo de se “jogar” pra dentro do relacionamento. Mas o Enrico tinha escrito uma carta para a Mona e a partir dessa carta é que eu fiz a música. Ficou muito delicada! A referência da música era de Jack Johnson, então também era um desafio pra mim, o desafio de fazer um reggae!”, se emociona a cantora.
* A música da Mona e do Enrico – https://youtu.be/hkvQ5_t2qHw?si=CFNIL5RmRdnuH-Kp
Serviço:
Gi Beluca
Youtube https://youtube.com/channel/UC96IL_VaMD5EfmbxNyLlNyw?si=L_iCYjDYRAyC58an
Instagram @gibeluca
Rouxinol Composições @rouxinolcomposicoes
Twitter @gibeluca
Facebook @GiBeluca
Contato: (41) 99148-3200
Site Rouxinol Composições: https://rouxinolcomposicoes.my.canva.site/
Site: http://www.gibeluca.com.br