Ferro e Fogo comemora sucesso da 2ª edição em Curitiba

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

 

Evento gastronômico aconteceu sábado no Bosque São Cristóvão

 

Sucesso absoluto. A chef Lívia Santin, que produziu A Ferro e Fogo em Curitiba, comemora o êxito da segunda edição do evento, que aconteceu no último sábado (13) no Bosque São Cristóvão. Ao longo do dia passaram pelo local 2000 pessoas e foram consumidas nas quinze estações gastronômicas mais de uma tonelada de carne! Para ser preciso: 1.300 kg. Ao final do evento foram doados ainda 90 kg de alimentos para a ONG Panelão Solidário. “Acredito que o A Ferro e Fogo tem potencial para se tornar um patrimônio cultural e gastronômico da cidade que tem um público valoriza a gastronomia do assado”, destaca Cleber Dias, um dos organizadores do evento.

Criado há seis anos pelo chef Marcos Livi no hotel Parador Hampel (RS), durante um encontro de gastronomia, o A Ferro e Fogo se transformou num case de sucesso que ele define como um evento sobre fogo e conexão com a natureza. “Não é sobre comida, é sobre pessoas felizes”. E foi exatamente o que ocorreu em Curitiba num sábado ensolarado com duas mil pessoas experimentando diversas opções de assados diferentes em quinze estações gastronômicas, no sistema de open food. Foram servidos pratos com cordeiro, porco moura, prime rib, galeto, hambúrguer, bife de chorizo, ossobuco, costela fogo de chão, peixes amazônicos (Pirarucu e Tambaqui), Massa com frutos do mar e até ostras.

O Bosque São Cristóvão, em Santa Felicidade, foi o espaço ideal para receber o evento. Algumas estações trouxeram um maquinário especial para os assados como uma Roda Gigante para as costelas bovinas e o surpreendente giroscópio para os cordeiros. O chef Marcos Livi ficou empolgado com o resultado, destacando o engajamento dos chefs da cidade que, ao lado dos assadores convidados de todo o Brasil, fizeram a estrutura funcionar perfeitamente. “Quero parabenizar a organização e adiantar ao público de Curitiba, que acolheu o festival, que a terceira edição do A Ferro e Fogo está garantida. No ano que vem nós vamos dobrar o número de estações e tornar esse evento internacional, trazendo algumas atrações do exterior”, adiantou.

 

 

 

Compartilhar

Facebook
WhatsApp