Primeira edição internacional da LENDAA leva para Emirados Árabes Unidos conceito de conexão com natureza e música eletrônica
Sucesso em terras brasileiras, a festa LENDAA terá neste fim de semana sua primeira edição internacional. Dubai, cidade dos Emirados Árabes Unidos, será palco da festa no sábado (20/04), que terá desde vivências e experiências holísticas até discotecagens de nomes como Amonita. O conceito do evento, criado pós-pandemia, busca celebrar a reconexão consigo mesmo e com a natureza, além de celebrar a boa música.
Foram duas edições da LENDAA no Brasil, em meio à Mata Atlântica em um santuário na cidade de Morretes (PR). Em destaque, está uma sonoridade voltada ao organic house. Durante o evento, acontecem vivências espirituais, do tarô à meditação. Para Dubai, estão confirmadas ainda atrações holísticas como sound healing, reiki, yoga, hipnoterapia e aromaterapia. Essas experiências sensoriais serão levadas ao Helipad Venue by Frozen Cherry de Dubai, um rooftop bar com vista tanto para a cidade quanto para a costa litorânea.
Nomes de peso da música eletrônica estão confirmados, como Amonita. A DJ Russa tem se destacado pelo globo aliando sons da natureza e música instrumental de corda com ritmos eletrônicos de forma criativa. Outro destaque é a brasileira Sarah Stenzel, que já tocou com Diplo em Aspen (EUA) e fez um B2B com Curol no Lollapalooza desse ano. Ficou conhecida por explorar sonoridades tribais, harmonizando melodias em pegadas dançantes. Influências indie e house fazem parte das criações do DJ e produtor Cammora. Raffael Camargo faz parte da nova geração de DJs de Curitiba (Paraná), em especial do progressive house. O line up tem ainda Paul Rivers e Venus.
Sobre a LENDAA
A LENDAA teve uma primeira edição em 2022, em meio a uma área preservada da Mata Atlântica. O Santuário Nhundiaquara, em Morretes (PR), uma reserva natural com mais de 400 hectares, recebeu discotecagens de nomes de peso do cenário nacional e internacional, de Gorje Hewek a Rodrigo Laffertt. A segunda edição aconteceu no ano passado. Além da música, o cenário também evoca outra proposta da festa: a reconexão com a natureza e consigo mesmo, por meio de vivências como sound healing e tarô.