Instituto Incanto recebe o Prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social da ADVB-PR

Compartilhar

Facebook
WhatsApp
O Instituto Incanto recebeu em setembro mais um importante reconhecimento, dessa vez com o prêmio Zilda Arns de Responsabilidade Social. A categoria faz parte do Prêmio Personalidades 2024 e é promovida Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – seção Paraná (ADVB-PR).
 
“Com muita honra recebemos essa homenagem tão especial, pela ADVB-PR. O reconhecimento ao trabalho do Instituto Incanto, que celebra 7 anos de conquistas, nos traz muita força e garra para continuar fazendo o bem. O prêmio carrega um nome importante para todos nós, Zilda Arns, que deixou um legado voltado ao trabalho social”, destaca Camila Casagrande, presidente do Instituto Incanto.
 
A instituição irá destinar o prêmio para melhorias ao espaço e manutenção das oficinas oferecidas no Centro Cultural e ONGs parceiras. “Essa conquista reflete o trabalho diário realizado pelo Incanto para apoiar crianças e adolescentes que vivem em vulnerabilidade social de Curitiba e Região Metropolitana e destaca o potencial de impacto que o projeto tem perante a sociedade”, completa Camila. Ela enfatiza também o apoio do patrocinador do prêmio Good Food Services, que visitou o espaço da instituição e indicou o Incanto para a premiação.
 
Neste ano, a homenagem teve a participação de Heloisa Arns, atual superintendente da GERAR e filha da fundadora Pastoral da Criança e quatro vezes indicada ao Nobel da Paz, Zilda Arns. A premiação acontece há pelo menos 15 anos e foi realizada no Graciosa Country Club, em Curitiba (PR).
 
 
Governança e impacto social
 
Foto: ASCOM ADVB/PR
 
 
Celebrando 7 anos de conquista em 2024, o Instituto Incanto vem transformando a vida de 1.240 crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. Com uma sede de 2 mil², localizada no bairro Santa Quitéria em Curitiba, a ONG conta com 106 voluntários, além de 50 colaboradores fixos, entre professores e administradores.
 
 
O Instituto Incanto faz parte do programa de aceleração da Gerando Falcões, uma rede de OSCs de São Paulo que busca desenvolver outras instituições no país. “O Incanto é a única unidade acelerada da rede Gerando Falcões aqui no Paraná. Temos um repertório de metas, indicadores, monitoramento, governança, auditoria, transparência para poder entregar a Gerando Falcões e também para a comunidade como um todo”, aponta Camila Casagrande.
 
 
Vale ressaltar que, devido ao desempenho da instituição, o Incanto foi convidado para assumir o projeto “Favela 3D” em cooperação com o Governo do Estado do Paraná. O projeto, idealizado pela Gerando Falcões, realiza uma transformação sistêmica em comunidades – focando na qualidade de vida dos moradores com intervenção urbana, educacional, social e econômica.
 
 
 
Instituto Incanto
 

Compartilhar

Facebook
WhatsApp