Capital&Negócio dia 21 de fevereiro

Compartilhar

Facebook
WhatsApp


XP, em expansão, promove evento em Curitiba

Giba comandou evento exclusivo no Espaço XP Curitiba

No encontro foi ministrada uma palestra motivacional.

A XP segue expandindo sua presença regional. Na última semana, o Espaço XP Curitiba recebeu um evento exclusivo para 70   convidados da Moss do Brasil, reunindo empresários e parceiros estratégicos.
Além disso, a rede Moss do Brasil reforçou o suporte financeiro da assessoria da XP, fortalecendo conexões e oportunidades de crescimento.
A XP é a plataforma líder em serviços financeiros no Brasil. A empresa faz parte da XP Inc., que tem como propósito transformar o mercado financeiro para melhorar a vida das pessoas, promovendo educação financeira e democratizando o acesso a investimentos de qualidade.
Fundada em 2001, a empresa criou um modelo inovador de assessoria de investimentos. Prova disso, é o reconhecimento público obtido ao vencer, pelo sexto ano consecutivo, a categoria melhor Assessoria de Investimentos de São Paulo, na premiação “O Melhor de São Paulo”, realizada pelo jornal Folha de S. Paulo. Para mais informações, acesse o site XP: xp.com.br

Rede Bristol Hotéis incorpora novos empreendimentos

Adriana Alves: “essa expansão representa uma aposta estratégica na região norte/nordeste do país.”

 

Depois de completar 30 anos em 2024, a Rede Bristol Hotéis&Resorts (www.bristolhoteis.com.br) anuncia que está incorporando três novos empreendimentos ao seu portfólio hoteleiro. Dos atuais 17 hotéis, logo a Rede vai contar com 20 empreendimentos, o que representa um crescimento da ordem de 29% em número de hotéis em 2025.

Os novos hotéis Bristol ficam em Juazeiro do Norte (CE); Belém (PA), onde já existe um hotel da Rede; e em Fortaleza (CE), chegando a três empreendimentos nesta localidade. Com as aquisições, a Rede passa a ter oito empreendimentos na região norte/nordeste no país, cinco empreendimentos na região sudeste, cinco na região sul, e um hotel na região centro-oeste.
Para a CMO de Novos Negócios da Rede Bristol, Adriana Alves, essa expansão representa uma aposta estratégica na região norte/nordeste do país. ‘’Nosso know-how em gestão (controladoria de custos e estratégias comerciais) reforça as vantagens de termos localizações privilegiadas, o que torna o empreendimento rentável aos investidores Bristol”, diz Adriana.
Juntos, os três novos empreendimentos vão adicionar mais 657 apartamentos ao portfólio da Rede Bristol e representam cerca de 156 empregos diretos e 468 empregos indiretos.  A construção dos hotéis foi realizada dentro dos padrões da Rede Bristol, e conta com olhar criterioso da Bristol em termos de funcionalidade e rentabilidade.

Lançamento do “Canto das Anciãs” nesta sexta-feira
Na noite desta sexta-feira (21), ocorre o lançamento do primeiro episódio da série documental musical “Canto das Anciãs”, de Bruna Thimoteo. A produção apresenta uma narrativa que destaca a mulher idosa como fonte importante de conhecimento para as novas gerações.
Por meio da música, “Canto das Anciãs” pretende romper os preconceitos etaristas e sexistas, celebrando as histórias que têm o poder de ensinar a viver de forma mais plena – individualmente ou em sociedade.
A concepção de “Canto das Anciãs” teve influência direta das avós de Bruna em sua trajetória. A artista sempre se interessou pelas histórias das pessoas mais velhas e considera um presente estar perto das avós, pela sabedoria e conhecimento de vida.
Quando Bruna teve contato com o trabalho da cantora e compositora mexicana Natallia Lafourcade e viu uma live session dela com a cantora octogenária cubana Omara Portuondo, do Buena Vista Social Club, teve vontade e inspiração para produzir seu próprio documentário audiovisual sobre o tema.

Ela, que trabalha com música há cerca de dez anos e está em Curitiba há cinco, sempre esteve envolvida no meio artístico e cultural, trabalhando com a música. Era hora de unir sua atividade profissional valorizando a trajetória de mulheres notáveis e repletas de histórias para contar.
“A ideia é ajudar a nossa geração a viver de modo mais sábio por meio dos conhecimentos compartilhados. As idosas são nossas guardiãs de sementes”, diz Bruna .

Compartilhar

Facebook
WhatsApp