Com inscrições até o próximo dia 03, “Tinder dos projetos sociais” chega a Curitiba

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

 

Ao todo, 30 propostas de todo o Paraná serão selecionadas para participar de oficinas e palestras, com apoio de R$ 1 mil para cada uma

Depois de passar pelo Rio de Janeiro e pelo Distrito Federal, chega a Curitiba em novembro a ação Redes de Formação em Cultura Digital, que vai selecionar 30 projetos sociais de todo o Paraná para participar de oficinas e palestras sobre como obter mais visibilidade e engajamento nas plataformas digitais.

As iniciativas selecionadas receberão apoio de professores, empreendedores, estudantes, especialistas e convidados, que abordarão temas como articulação em rede, integração, criatividade na comunicação.

As inscrições vão até o próximo domingo, 03 de novembro, e devem ser feitas neste link: https://bit.ly/4hqw5gg.Podem concorrer propostas ligadas à transformação social, cidadania, diversidade e ampliação de direitos.

Os encontros acontecem presencialmente, em Curitiba, de 13 a 16 do mesmo mês. Por isso, cada projeto selecionado receberá um auxílio de R$ 1 mil para participar.

O evento também pretende conectar diferentes iniciativas, no intuito de que elas somem forças para crescer no ambiente digital. “A ideia é colocar todo mundo numa sala, para que os próprios projetos se conversem e criem pontes entre si, o famoso ‘match’ da inovação”, brinca Louise Guima, uma das coordenadoras. “Por isso informalmente agente chama essa ação de Tinder dos projetos sociais.”

Quem não for selecionado ou não puder estar na capital no período, tem a oportunidade de assistir às aulas remotamente. Nesse caso, as inscrições vão até o próximo dia 08, e devem ser feitas neste link: https://bit.ly/3YFYLe0.

A ação Redes de Formação em Cultura Digital é uma iniciativa da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Ministério da Cultura (MinC),e conta com o apoio local da UFPR, do Comitê de Cultura do Paraná, do Laboratório de Cultura Digital e da Mídia Ninja.

“Queremos criar redes de ação coletiva, possibilitando que projetos culturais, sociais e digitais ganhem força”, explica a Ivana Bentes, pró-reitora de Extensão da UFRJ. “Na edição de Curitiba, vamos integrar tecnologia, educação e inovação cidadã, promovendo trocas e desenvolvendo soluções, com participação ativa da comunidade.”

Entre os instrutores já confirmados, estão: Claudio Miceli (professor UFRJ, especialista em Inteligência Artificial), João Paulo Mehl (fundador do Terraço Verde e idealizador do Propulsão Local e do Propulsão Cultural),Miss Preta (influencer de Pinhais), Nina Da Hora (cientista da computação) e Rachel Bragatto (especialista em democracia digital, participação política e cibercultura).

Serviço:

Redes de Formação em Cultura Digital – Labic Curitiba

Encontros presenciais de 13 a 16 de novembro

Abertura do evento no anfiteatro 400, na Reitoria da UFPR

Atividades no Teatro de Bolso, Rua Itupava, 1299

Inscrições até 03 de novembro, pelo formulário

Dúvidas e informações: [email protected]

legenda da foto > A edição anterior do Redes de Formação em Cultura Digital aconteceu no Rio de Janeiro, no início de outubro.

Crédito: Michele Gomes.

Compartilhar

Facebook
WhatsApp