Festival de Curitiba: “DUETOS” faz rir da solidão 

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

 

Patrícya Travassos e Eduardo protagonizam a comédia que integra a Mostra Lucia Camargo do 32.ª Festival de Curitiba

 

Quatro histórias, uma mulher e um homem! A partir disso é que “Duetos – A Comédia de Peter Quilter” retrata o mundo caótico dos relacionamentos modernos entre pessoas às voltas com traumas e desejos, em busca do amor e enfrentando a solidão. Estrelada por Patricya Travassos e Eduardo Moscovis, e direção de Ernesto Piccolo, a peça já foi vista de 75 mil pessoas no Brasil, e o texto foi encenado em mais de 20 países e traduzido para mais de 10 idiomas.

No Festival de Curitiba serão duas apresentações, no Teatro Guaíra, nos dias 3 e 4 de abril às 20h30, dentro da programação da Mostra Lucia Camargo. Os ingressos estão disponíveis no site  www.festivaldecuritiba.com.br, ou na bilheteria física localizada no ParkShoppingBarigüi (piso térreo).

 

Em ENCONTRO ÀS CEGAS, Jonathan e Wanda marcam um encontro através de um aplicativo de relacionamento, se esmeram para agradar mas nada sai como o esperado.  Em QUASE CASADOS, Jane prepara uma festa de aniversário para seu chefe, que não se interessa por mulheres – mas ela não vê isso como empecilho para um possível casamento. DIVÓRCIO AMIGÁVEL conta sobre quando Shirley e Beto que decidem passar férias na Espanha para finalizar o divórcio e percebem que estão longe de ser o ex-casal bem resolvido que pensavam. MAIS UMA VEZ NOIVA é sobre Angela, que está casando pela terceira vez, para desgosto de seu irmão Tobias.

 

A atriz, apresentadora, roteirista, escritora, diretora e compositora brasileira, Patricya Travassos gosta de comédia e seu currículo deixa isso em evidência. Começou na década de 1970, no grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone, ao lado de Regina Casé, Luís Fernando Guimarães, Perfeito Fortuna e Evandro Mesquita. Depois, compôs canções, criou figurinos e dirigiu os espetáculos das bandas “Blitz” e “Sempre Livre”. Entrou na Rede Globo em 1984 e, durante quatro anos, criou e escreveu “Armação Ilimitada” e foi roteirista de “TV Pirata”, entre outros projetos.

“Eu amo comédia. Adoro assistir e fazer comédia. E ter quatro histórias na mão é muito divertido. Quatro personagens, quatro pensamentos, quatro carências, quatro caracterizações. Está sendo muito rico pra mim. Estamos chegando a lugares muito divertidos e ao mesmo tempo muito profundos – apesar de engraçados, os personagens falam de emoções muito humanas. Precisamos rir, mais do que nunca. Precisamos ir ao teatro.”, afirma.

Segundo o diretor, a peça fala de solidão de uma forma muito divertida. “Das relações mais diversas que o ser humano experimenta para tornar a solidão menos dolorosa. São os encontros às escuras; a secretária e o patrão que têm uma relação de amor em que só não casam, não transam; o casal que vai separar, vai experimentar a solidão, mas não consegue; e por fim a noiva que está casando pela 3ª vez, e dá tudo errado. É uma lente de aumento, uma sátira dessas situações”, conta Piccolo.

 

A Mostra Lucia Camargo é apresentada por Banco do Brasil, Sanepar e Tradener – Comercialização de Energia, com patrocínio de EBANX, Banco CNH Industrial e New Holland, ClearCorrect, Copel – Pura Energia, Brose,  UNINTER e GRASP. Acompanhe todas as novidades e informações pelo site do Festival de Curitiba www.festivaldecuritiba.com.br, pelas redes sociais disponíveis no Facebook @fest.curitiba, pelo Instagram @festivaldecuritiba e pelo Twitter @Fest_curitiba. O espetáculo conta com intérprete de Libras.

Ficha Técnica:

Autor: Peter Quilter

Direção: Ernesto Piccolo

Elenco: Patricya Travassos e Eduardo Moscovis

Cenário: J.C. Serroni

Figurino: Claudio Tovar e Helena Araújo

Iluminação: Aurélio de Simoni

Trilha Sonora: Rodrigo Penna

Preparação Corporal: Daniella Visco

Tradução: João Polessa Dantas

Adaptação do Texto: Patricya Travassos e Ernesto Piccolo

Direção de Arte Gráfica, Foto e Vídeo: Mauricio Tavares

Direção de Produção: Sérgio Lopes

Coordenador do Projeto: Mauricio Tavares

Coordenador de Produção: Filomena Mancuzo

Produção Administrativa: Marta Metzler

Produção Geral e Marketing: INOVA BRAND

Realização: INOVA BRAND, Ministério da Cultura, Governo Federal – BRASIL, União e Reconstrução.

Serviço:

“Duetos – A Comédia de Peter Quilter”

Dias: 3 e 4/4 às 20h30.

Local: Teatro Guaíra (Praça Santos Andrade, S/N) Duração: 100’ Classificação: Livre O espetáculo conta com Intérprete de Libras

Ingressos: www.festivaldecuritiba.com.br e na bilheteria física exclusiva no ParkShoppingBarigüi – piso térreo – (Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 – Ecoville), de segunda a sábado, das 10h às 21h, e, domingos e feriados, das 12h às 20h. Confira também descontos especiais para colaboradores de empresas apoiadoras, clientes Banco do Brasil, clubes de desconto e associações.

Compartilhar

Facebook
WhatsApp