Gangrena Gasosa fez treme o Hangar na madrugada de 20 de outubro, subiram no palco Zé Pelintra (Angelo Arede, vocal), Omulu (Eder Santana, vocal), Exu Caveira (Minoru Murakami, guitarra), Tranca-Rua (Diego Padilha, baixo), Pomba Gira (Gê, percussão), e Exu Tiriri (Alex Porto, bateria). No set list: “Se Deus é 10 satanas é 666”, “Encosto”, “Surf Iemanja”, “Black Velho”, “Hardcore Grangena DFC”, “Terreiro do Desmanche”, “Chuta que é macumba”, “Cambonos from Hell”, “Gente Ruim”, “Afirma seu ponto”, “Darkside”, “Matou a Galinha e Foi Ao Cinema”.
Gangrena Gasosa se apresenta essa semana em Curitiba no Hangar
Show do grupo carioca de Saravá Metal na cidade acontece dia 19 de outubro
A banda Gangrena Gasosa é única dentro da música pesada brasileira que toca o chamado Saravá Metal, com letras incomuns dentro do cenário do Rock e do Metal. Seu show é repleto de figurinos e é uma experiência única de ser vivida. E o público curitibano terá oportunidade de presenciar isso em show que acontece dia 19 de outubro (sábado), no Hangar – A Casa do Ócio.
Para a abertura, estão convocados três grupos da cidade: CrotchRot, Chubasa e Dalborga. Os ingressos já estão a venda online, pelo site Sympla, e também podem ser comprados na casa, por R$ 30. Na compra online é possível parcelar o valor em até 6x. Haverá também venda no dia do show, na bilheteria da casa.
Gangrena Gasosa
O Gangrena Gasosa tem quase 30 anos de uma história única. Eles sempre focaram suas letras em temas tidos como intocáveis. Afinal, despacho e saravá eram palavras proibidas dentro da música pesada. Com apelo visual forte acompanhando a temática lírica, a banda ganhou o ódio de muitos e o amor de tantos outros. Sua história está bem documentada no DVD Desagradável, onde praticamente todos os integrantes e ex-integrantes deram depoimentos sobre toda trajetória, com histórias hilárias e absurdas.
No repertório, músicas como “Eu Não entendi Matrix”, “Se Deus é 10, Satanás é 666”, “Centro Do Picapau Amarelo” e “Surf Iemanjá” não ficarão de fora. A banda também tocará sons de seu mais recente disco de estúdio, Gente Ruim Só Manda Lembrança Pra Quem Não Presta, como “Terno do Zé” e “O Saci”.
Curso para garotas
No mesmo dia do show, também no Hangar, a partir das 14h, será realizada uma Oficina de Bateria para Garotas, para meninas a partir de 7 anos, que será ministrada pela percussionista do Gangrena Gasosa, Ge Vasconcelos. Esse projeto vem sendo desenvolvido desde 2016 pela Hi Hat Girls, um coletivo de mulheres bateristas, criado em 2012, responsável pela primeira revista sobre mulheres bateristas da América Latina.
Um dos propósitos da iniciativa é estimular o interesse de mulheres e crianças ao instrumento, e ao mesmo desmistificar a imagem da bateria como instrumento “masculino”. As inscrições são gratuitas e limitadas, e podem ser feitas no link: http://bit.ly/HiHatCuritiba
SERVIÇO
Gangrena Gasosa em Curitiba
Shows de abertura: CrotchRot, Chubasa e Dalborga
Data: 19 de outubro de 2019 (sábado)
Local: Hangar – A Casa do Ócio
Endereço: Al. Dr. Muricy, 1091 – Largo da Ordem
Horário: a partir de 20h
Ingressos: R$ 30 (antecipado, na hora, outro preço)
Venda: www.sympla.com.br/gangrena-
Evento: https://www.facebook.com/
Foto promocional: Diego Padilha
Fotos ao vivo: Clovis Roman