Projeto de marketing e comunicação vai ajudar negócios curitibanos em risco pela pandemia do novo coronoavírus
O “Ideias ainda podem sair de casa” tem como foco principal empresas que atuam nos segmentos mais impactados pela pandemia: Vestuário, Turismo, Bares e Restaurantes
Desde que a disseminação do novo coronavírus foi classificada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pandemia, as autoridades médicas têm sugerido uma série de medidas preventivas para mitigar o processo de contaminação que gera a doença COVID-19. Além das orientações básicas, como lavar cuidadosamente as mãos, higienizar objetos e ambientes, as quarentenas voluntárias ou obrigatórias são vistas como a melhor forma de desacelerar o contágio e, consequentemente, diminuir os números de casos.
Em poucos dias, a restrição de circulação e, principalmente, a preocupação com os efeitos da doença causada pelo novo coronavírus afundaram a economia global, que deverá enfrentar um longo período de recessão nos próximos meses. Resultado: milhares de empresas em todo Brasil entraram em uma fase de incertezas, sem saber quanto tempo irão resistir com as portas fechadas ou com funcionamento limitado. Mas e agora, o que os empreendedores brasileiros precisam fazer para diminuir os efeitos dessa grave crise, manter empregos e, na sequência, voltar ao mercado com um novo posicionamento.
Pensando em empreendimentos prejudicados pelos efeitos da pandemia, o Estúdio de criatividade TELA, em parceria com artistas curitibanos e com as agências CriaTexto, Massimo e P+G Comunicação Integrada, vai promover a campanha “Ideias ainda podem sair de casa”. O objetivo da ação é desenvolver campanhas de marketing e comunicação sem custos para pequenas e médias empresas da cidade de Curitiba que tiveram sua atuação afetada diretamente pelo coronavírus.
“Como um estúdio criativo pode contribuir com os negócios afetados pelo coronavírus? A resposta que encontramos foi: com a nossa principal expertise, as ideias. Assim, iniciamos a campanha “Ideias ainda podem sair de casa”. A nova era exige criatividade, coragem e humanidade. E isso está na nossa veia. Portanto, juntamos nossa rede para ajudar negócios fragilizados a pintarem uma nova tela em branco e se prepararem para um recomeço, sem custo”, comenta Luisa Paiva, sócia cofundadora do estúdio.
Para participar da campanha “Ideias ainda podem sair de casa”, os empresários devem agendar, entre os dias 08 a 14 de abril, um bate-papo online com a equipe do projeto por meio do link: www.te-la.co/recomecos. Serão priorizados negócios com faturamento anual de até R$1.500.000,00; com menos de 30 funcionários; dentro dos segmentos mais impactados durante a quarentena: Vestuário, Turismo, Bares e Restaurantes.
O trabalho vai abranger um planejamento de marketing e comunicação, incluindo as seguintes entregas: análise do ambiente, segmento, marcas e clientes; estudo de re-priorização de objetivos de marketing para 2020; uma ação e/ou campanha para ser executada, incluindo conceito, simulação de direção de arte, planejamento e estimativa de custos; reuniões virtuais para pesquisa com os consultores do projeto e, posteriormente, para apresentação das propostas; e divulgação dos resultados alcançados.
Sobre a TELA
A TELA é uma rede de criativos. O Estúdio de criatividade conecta os talentos certos para ajudar pessoas, marcas e o mundo a transformarem suas realidades por meio de experiências memoráveis, ideias disruptivas e comunicação criativa. Em pouco mais de 2 anos de história, a TELA já realizou mais de de 20 projetos – entre eles ações de endomarketing, branding, campanhas digitais e experiências de marcas com clientes como EBANX, Positivo, Pipefy e Bourboun.