A artista Rubia Divino, uma das vozes mais interessantes da cena musical atual, é a sexta atração da Mostra É Daqui e realiza única apresentação neste domingo, dia 20, às 11h30, na Praça Jacob do Bandolim do Conservatório de MPB (Rua Mateus Leme, 66 – Centro Histórico). No palco ela vai mostrar um pequeno resumo de sua trajetória musical que começou há mais de 15 anos. No repertório composições próprias e uma homenagem à cantora Elza Soares. A Mostra É Daqui é produzida por Luciana Monteiro e tem por objetivo valorizar os músicos de Curitiba. A entrada é franca.
Nascida no Rio de Janeiro, mas radicada no Paraná há alguns anos, Rubia reúne em seu trabalho música e resistência, explorando elementos do jazz, música contemporânea, afrobeat, samba e maracatu, em um mosaico cheio de texturas. Rubia já dividiu o palco com artistas como Mulamba, Dow Raiz, A Banda Mais Bonita, Janine Mathias, Gal Costa entre outros. Em seu primeiro álbum de estúdio, “Transborda” (2021), compartilha não apenas a sua voz, mas também suas próprias partes de dentro e de fora em composições próprias e colaborações.
A Mostra É Daqui tem por objetivo criar mais uma oportunidade para o artista local de Curitiba mostrar o seu trabalho autoral, não importa o gênero musical. O projeto, com produção de Luciana Monteiro, prossegue até novembro no Conservatório de Música Popular Brasileira. A próxima (e última) atração é Kluber (24 de novembro) que vai mostrar o seu trabalho autoral. O projeto é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.
Serviço:
2ª Edição da Mostra é Daqui
Show com a cantora Rubia Divino.
Domingo, dia 20, domingo, às 11h30, na Praça Jacob do Bandolim – Conservatório de MPB (Rua: Mateus Leme, 66). Entrada gratuita.
Classificação: livre
Projeto realizado com recursos do programa de apoio à cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba.