22º Edição de Feira Termatalia – Ourense ESP

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

A Termatalia 2024 celebrou a sua edição mais profissional, convocando destinos, empresas e profissionais de turismo de saúde de 25 países. Negócios e formação foram os eixos principais da feira que se realizou nos dias 26 e 27 de setembro e contou com 100 expositores, 30 oradores e 28 operadores turísticos líderes nos mercados dos seus países de origem.

A Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar torna-se assim a melhor vitrine que reflete um novo florescimento do termalismo na Galicia, a comunidade líder em Espanha neste setor turístico, pois possui 20 spas que geram 19.000 empregos e que atraíram 190.000 turistas em 2023.

A cerimónia de abertura foi presidida esta manhã pelo presidente da Xunta da Galiza, Alfonso Rueda, que destacou que o turismo termal reúne todas as características do modelo turístico com o qual a Xunta está comprometida: um turismo sustentável, de qualidade, que permite a chegada de viajantes para a comunidade é sazonal. Anunciou também na Termatalia uma nova linha de ajuda à modernização das instalações termais da Galiza com o objetivo que continua a ser a segunda potência térmica da Europa.

Termatalia é também o melhor cenário para apresentar novas campanhas e projetos em torno do termalismo. Durante o seu discurso na cerimónia de abertura, o presidente do Conselho Provincial de Ourense, Luís Menor, apresentou o novo “Termalismo Azul” que combina duas características identificadoras desta província: o termalismo (a principal província termal de Espanha) e a longevidade saudável dos seus habitantes”. Ourense pretende ser a sexta “Zona Azul” do Mundo, termo que se refere a zonas com grande população longeva, muitas delas com mais de 100 anos.

Presidente do Conselho Provincial de Ourense, Luís Menor, apresentou o novo “Termalismo Azul”

E de olho na próxima edição da Termatalia na América (que será em 2025), participou o prefeito do Município de Paipa (Departamento de Boyacá- Colômbia), Germán Camacho, que indicou seu país para sediar a próxima edição e indicou que a Colômbia possui mais de 300 nascentes que podem se beneficiar em seu desenvolvimento e promoção a partir da rede de contatos e aliados que a feira possui.

Como já é habitual há várias edições, a Termatalia conclui a sua edição em Ourense, entregando o testemunho ao país que a acolherá no próximo ano, já que, desde 2012, a feira alterna anualmente a sua sede entre Ourense e América. A edição de 2025, a sexta feira no continente americano, será realizada na Colômbia. O prefeito de Paipa, Germán Camacho; o secretário de turismo do Governo de Boyacá, Eduin Contreras; o representante da Procolombia, Pascual Martínez; a diretora do Instituto Termal de Paipa, Martha Florez, e o delegado da Termatalia neste país, Ricardo Ramírez, foram os responsáveis por defender a candidatura deste país para acolher o que será a 23ª edição da Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar e que terá como objetivo posicionar Paipa como o destino termal mais importante da Colômbia.

Delegado da Termatalia na Colombia, Ricardo Ramírez,

Isto culmina a edição mais profissional da Termatalia até ao momento, em que o foco tem sido os negócios, com uma bolsa de recrutamento em que participaram 28 operadores turísticos líderes no mercado nos seus países de origem, e com a celebração do V Congresso Internacional sobre Água e Saúde que reuniu 30 especialistas e 500 participantes, tanto presenciais como online. A Termatalia 2024 fecha as portas depois de ter convidado 100 expositores e ter recebido mais de 4.000 visitas de profissionais de 25 países.

Fotos: Gisele Pimenta

Fonte: https://www.termatalia.com/en/termatalia-2024/ 

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Últimas​