No Feriado de Páscoa, praia da Ilha do Mel recebe exibições gratuitas de grandes produções do cinema em telão com mais de 400 polegadas

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Segunda edição do Festival de Cinema de Paranaguá segue para a Ilha do Mel, na Praia do Trapiche, com exibição de longas como o “O Rei Leão”, “As Luzes da Cidade”, “Para Minha Amada Morta” e a estreia “Oeste Outra Vez”

 

Cinema com pé na areia e vista do mar na Ilha do Mel

 

Cinenaguá – Festival de Cinema de Paranaguá apresenta, de 18 a 20 de abril, grandes produções do cinema de forma gratuita na Ilha do Mel, em Nova Brasília. Um telão de cerca de 400 polegadas será montado na Praia do Trapiche para a exibição de longas como “O Rei Leão”, clássico do Walt Disney Studios, dirigido por Roger Allers Rob Minkoff e ganhador de dois Oscars, por Melhor Canção Original e Melhor Trilha Sonora; “Luzes da Cidade”, com direção de Charles Chaplin“Durval Discos”, de Anna Muylaert; a estreia de “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi; entre outros.

 

 

Haverá ainda a exibição do premiado filme paranaense “Para Minha Amada Morta”, do diretor Aly Muritiba, que completa 10 anos do seu lançamento. O ator Fernando Alves Pinto participa de um bate-papo especial com o público para falar sobre o longa.

 

Cinenaguá exibiu a animação japonesa ‘Meu Amigo Totoro’ em 2024 – Cred Felipe Almeida, TIPMIDIA

 

 

Confira a programação: 

Na sexta-feira (18), estão confirmadas as exibições de “O Rei Leão”, às 18h30, e a estreia do filme nacional “Oeste Outra Vez”, de Erico Rassi, às 20h30.

No sábado (19), é a vez do público conferir, às 18h30, “Durval Discos”, dirigido por Anna Muylaert; seguido por “Stop Making Sense”, produção de 1984 dirigida por Jonathan Demme, apresentada em versão remasterizada, que foca na icônica banda Talking Head, responsável pelo sucesso atemporal “Psycho Killer”, às 20h30.

 

Cinenaguá 2024 – Ilha do Mel – Cred Rafael Damasceno
Cinenaguá 2024 – Ilha do Mel – Cred Rafael Damasceno

 

No domingo, às 18h30, ocorre a exibição do clássico “Luzes da Cidade”, dirigido por Charles Chaplin; seguido, às 20h30, do filme nacional “Para Minha Amada Morta”, do diretor Aly Muritiba. Após a exibição, ocorrerá um bate-papo com o ator Fernando Alves Pinto falando sobre os 10 anos do lançamento do longa, que foi o primeiro de Muritiba.


Primeira semana do Cinenaguá reúne mais de 800 pessoas na Estação Ferroviária de Paranaguá

De 11 a 13 de abril, a Estação Ferroviária de Paranaguá foi o palco da segunda edição do Cinenaguá – Festival de Cinema de Paranaguá, com a exibição gratuita de grandes produções do cinema em uma telão montado sobre os trilhos do prédio histórico.

A noite de abertura reuniu autoridades locais e o ator Sérgio Marone, que foi o Mestre de Cerimônias do evento, abrindo oficialmente a edição.

Em seguida, o longa de Steven Spielberg, “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”, ganhador do Oscar de 1978 nas categorias de Melhor Fotografia e Edição de Som, foi exibido em versão remasterizada.

Após a sessão, Marone participou de um bate-papo especial aberto ao público, mediado pela jornalista Luciana Mello, contando um pouco de sua carreira e pontuando alguns de seus principais papeis. O ator ainda comentou sobre a importância do investimento no segmento da cultural, para democratizar seu acesso e mudar vidas por meio da arte.

 

Cinenaguá 2024 – Ilha do Mel – Cred Rafael Damasceno

 

No sábado (12), foram exibidas as produções “Virgínia e Adelaide”, dirigido por Yasmin Thayná Jorge Furtado, em duas sessões, sendo uma com recursos de acessibilidade. Após a exibição ao ar livre, a atriz Gabriela Correa, uma das protagonistas do longa, participou de um bate-papo com o público. Na data, ainda foi exibida a animação dos Estúdios Ghibli, “Ponyo: Uma Amizade que Veio do Mar”, que lotou a histórica Estação Ferroviária de Paranaguá.

No domingo (13), foi a vez do público conferir o clássico da Walt Disney Studios “O Rei Leão”; o mini documentário parnaguara “Desabandonar: tudo que é sólido desmancha no tempo”, de Juan Roseno; “Durval Discos”, de  Anna Muylaert (exibido com recursos de acessibilidade)e o pioneiro “Nosferatu – O Vampiro”, produção alemão de 1922 com direção de F. W Murnau, que influenciou diversos outros filmes de vampiro nas décadas seguintes.

Acompanhe a programação do Cinenágua pelo site oficial www.cinenagua.com.br e pelo perfil na rede social: Instagram (@cinenaguá). A segunda edição do Cinenaguá – Festival de Cinema de Paranaguá é apresentada pelo TCP – Terminal de Contêineres do Paraná, com patrocínio da Cattalini e apoio da Prefeitura de Paranaguá. A produção é da Grafo Audiovisual e Oxigênio Eventos. A realização é via Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura/ Governo Federal Brasil – União e Reconstrução.

Serviço:
Cinenaguá – Clássicos do Cinema em Paranaguá

Ilha do Mel – Nova Brasília
Data
: 18 a 20 de abril de 2025
Site oficial: www.cinenagua.com.br
Instagram: @cinenagua
Apresentação/Patrocínio: TCP – Terminal de Contêineres do Paraná
Patrocínio: Cattalini
Apoio: Prefeitura de Paranaguá
Realização: Lei de Incentivo à Cultura – Ministério da Cultura/ Governo Federal Brasil – União e Reconstrução
Produção: Grafo Audiovisual e Oxigênio Eventos

Compartilhar

Facebook
WhatsApp