Dicas para aproveitar o feriadão de Corpus Christi em Curitiba com diversão e boa gastronomia

Compartilhar

Facebook
WhatsApp


Com programas seguros para toda a família, a capital paranaense está atraindo cada vez mais turistas durante os principais feriados do ano

 O feriadão de Corpus Christi está chegando e, junto a ele, os tão esperados dias de descanso. Que tal aproveitar a parada prolongada para conhecer os encantos da cidade de Curitiba? São inúmeros parques e pontos turísticos que fazem os moradores e turistas sentirem-se em casa. Programas perfeitos e seguros para compartilhar com os amigos e familiares, mergulhando na cultura e na gastronomia da capital paranaense.

Entre os locais de maior visitação da capital paranaense está o Parque Barigui, onde o público pode passear e praticar exercícios curtindo um dos lugares mais lindos da cidade. Se a fome bater, logo em frente ao parque está o Fish*Me, bar especializado em peixes e frutos do mar. Outro lugar de destaque é o Museu Oscar Niemeyer, mais conhecido como MON, um dos maiores museus da América Latina que abriga mais de 2.200 obras de artistas reconhecidos nacional e internacionalmente.

No meio da tarde, que tal uma parada para um café e um lanche saboroso? Curitiba é a capital brasileira dos cafés especiais. Baristas curitibanos e de outras regiões do país transformaram a cidade em um paraíso para os amantes da bebida, que ganhou várias releituras preparadas com muita excelência em dezenas de cafeterias espalhadas pela cidade. Entre os destaques estão a Prestinaria, o Go Coffee e o Café Cultura, empreendimentos que contam com várias unidades na cidade. Para quem ama a natureza, uma boa pedida é a Esalflores, maior rede de floriculturas do Brasil, garantindo momentos de tranquilidade em meio a um “mar de plantas”.

Gosta de cerveja artesanal? Marque uma visita na fábrica da Way Beer, uma das mais premiadas cervejarias do país. Ama pizza? Então precisa conhecer a Pizzaria da Mathilda, que trabalha com o melhor da tradição napolitana em três endereços da capital paranaense. Já os fãs de comida de boteco não podem deixar de conhecer o Bar Quermesse, que há mais de 10 anos encanta curitibanos e turistas que buscam comidinhas com inspiração regional. Para quem gosta de sanduíches e petiscos com características bem urbanas, o Porks – Porco & Chope, especializado em carne de porco, é a melhor pedida. Quer agito e boa música? Conheça o The Weknd, um dos grandes destaques da noite curitibana com programação de música ao vivo.

Para quem busca alta gastronomia, Curitiba reúne alguns dos chefs mais badalados e premiados do Brasil, como o Dudu Sperandio. O chef conta com quatro empreendimentos na capital paranaense, o Ernesto Ristorante, restaurante referência em comida italiana, a pizzaria Funiculare, o japonês Ken’Eki e o Lupita Bistrô Bar. Outras ótimas opções para os amantes da boa gastronomia são o Marcondes Cozinha Autoral, que oferece um impactante menu confiance, e o Kitsune, empreendimento gastronômico comandado pelo badalado chef Andre Pionteke, curitibano que ganhou popularidade com a participação no Masterchef Profissionais 2018. Além disso, a capital conta com o restaurante Antonina 336, que aposta na riqueza da culinária caiçara e explora os sabores únicos das clássicas iguarias gastronômicas de cidades do litoral paranaense.

Por último, mas não menos importante, durante os dias 17 e 18 de junho, o centro histórico da cidade de Morretes, no litoral do Paraná, pertinho de Curitiba, vai sediar o 1º Morretes Blues Festival, o novo festival multicultural do Estado. O evento inédito e gratuito vai reunir os principais músicos da cena paranaense, além de oferecer gastronomia diversa e atividades para toda a família, movimentando a economia local e levando uma nova opção de entretenimento para os moradores da região e turistas. Durante os dois dias do Morretes Blues Festival, o público poderá acompanhar gratuitamente mais de 20 shows, comandados por 12 atrações.

Para mais detalhes sobre passeios turísticos em Curitiba, acesse o site www.turismo.curitiba.pr.gov.br.

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário