FLIG reúne autores premiados com programação gratuita

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Primeira Festa Literária do Graciosa Country Club acontece de 19 a 21 de maio

 

De 19 a 21 de junho, o Graciosa Country Club – GCC promove a primeira edição da Festa Literária do Graciosa – FLIG. O evento, aberto para associados e não associados do clube, contará com grandes nomes da cena literária nacional. Ao longo de três dias, haverá encontros, debates, oficinas e palestras. “Vamos nos reunir com grandes nomes da literatura, conhecer novas obras, discutir ideias e compartilhar experiências”, explica Liana Leão, diretora cultural do GCC. Ela reforça que a FLIG não é apenas uma festa literária, mas um convite para explorar o poder transformador da literatura e sua capacidade de emocionar e mudar o mundo.

 

A palestra de abertura, na sexta-feira, dia 19, terá a presença do premiado escritor João Anzanello Carrascoza. No sábado, dia 20 de maio, uma oficina de texto com Aline Bei abre os trabalhos pela manhã. Em seguida, acontece uma oficina de ilustração com Daphne Lambros. À tarde, os encontros literários iniciam com Aline Bei e Giovana Madalosso, e seguem com Luiz Henrique Pellanda, Rogério Pereira, Luci Collin e Flavio de Souza. E, para encerrar o dia, um sarau literário conduzido por Luiz Felipe Leprevost, com membros da Academia Paranaense de Letras, terá leituras especiais de Áurea Leminski e Walter Lima Torres. No domingo, dia 21 de maio, as atividades serão voltadas para crianças, com contação de histórias e música conduzidas por Fafá Conta, Rosy Greca e Samara Rosa, além de uma oficina de ilustração para crianças com Guggo Rachwal.

 

A comissão organizadora da FLIG tem, além de Liana Leão, Isabela França, jornalista e Diretora de Marketing do GCC; Ângela M. Duarte, coordenadora da Freguesia do Livro (OSC) e mediadora de rodas de leitura; Josiane M. Bibas, escritora e ilustradora de livros infantis, coordenadora da Freguesia do Livro (OSC) e do grupo curitibano de autores de literatura infanto-juvenil, o Coletivo Era Uma Vez; Luiz Felipe Leprevost, diretor da Biblioteca Pública do Paraná e escritor com diversos livros e colunas publicadas, inclusive na revista do GCC; Silviane Scliar Sasson, advogada e escritora com quatro livros infantis publicados, o livro de contos “Indelével” e integrante do Coletivo Era Uma Vez; Gabriel Almeida Munhoz de Mello, bacharelando em Letras Alemão e Português na UFPR, tradutor e pesquisador do Centro Austríaco; e Carolina Cavalcanti Pedrosa, escritora com dois livros publicados, cronista de cinema, podcaster e advogada.

A FLIG tem patrocínio do Pátio Batel e apoio da Livraria da Vila, Solar do Rosário, Freguesia do Livro, Coletivo Era Uma Vez e Academia Paranaense de Letras.

Programação

19/05 

Abertura da FLIG

19h

Na palestra de abertura, o escritor João Anzanello Carrascoza, premiado com o Jabuti e autor de mais de 15 livros, falará sobre temas que permeiam sua obra, como vida, morte, solidão e infância. A mediação será de Angela Duarte.

20/05

Oficina do Corpo ao Texto

9h30 à 12h30

A escritora Aline Bei, fenômeno literário com o premiado “O Peso do Pássaro Morto” e que acaba de lançar pela Cia das Letras “Pequena Coreografia do Adeus”, ministrará a oficina. Em três horas e vagas limitadas, a oficina promete proporcionar muitas trocas e muito conhecimento para quem deseja explorar a relação entre o corpo e a escrita.

Oficina de Ilustração

10h30

Daphne Lambros conduz uma oficina de ilustração.

Encontro Literário

14h30 à 16h30

Aline Bei e Giovana Madalosso com mediação de Silviane Sasson.

Papo Olhar a Cidade

16h às 17h

Com Luiz Henrique Pellanda e Rogério Pereira.

Encontro Literário

17h30

Com Luci Collin e Flávio de Souza e mediação de Gabriel Munhoz de Mello.

Sarau Literário

Conduzido por Luiz Felipe Leprevost com a oportunidade de levar os textos para leitura em grupo. Participação de autores, autógrafos, fotos, vídeos e música.

21/05

Fliguinha

10h30: Contação de histórias com Fafá Conta.

11h30: Música e Histórias com Rosy Greca.

14h: Oficina de ilustração de Guggo Rachwal.

16h: Samara Rosa faz a última contação de histórias e encerra a programação

O ingresso às palestras e encontros é gratuito. Mais informações podem ser obtidas na Biblioteca do GCC, pelo telefone 41 3025 1335 ou 99928 2293.

Serviço

 

Festa Literária do Graciosa – FLIG

Data: 19 a 21 de maio

Local: Graciosa Country Club

Endereço:Av. Munhoz da Rocha, 1146 – Cabral,

Ingressos: gratuitos e podem ser obtidos nos telefones 41 3025 1335 ou 99928 2293

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário