Incantation e Crypta em Curitiba terão abertura da banda curitibana Ethel Hunter

Compartilhar

Facebook
WhatsApp


Lenda do death metal mundial, grupo americano Incantation volta ao Brasil em turnê que celebra os trinta anos de carreira

Curitiba recebe a celebração de trinta anos de uma das grandes lendas do death metal mundial, o Incantation, no dia 18 de maio (quinta-feira), no Basement Cultural. O grupo americano é responsável por álbuns fundamentais do estilo, como Onward to Golgotha, Upon the Throne of Apocalypse e Diabolical Conquest.

Também participam a nova sensação do metal extremo, a Crypta, que realiza uma das suas últimas datas da turnê do aclamado álbum de estreia, Echoes of the Soul. A abertura da noite fica com a banda local Ethel Hunter, que divulga o álbum Consciousness Awakening.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Bilheto, pelo valor promocional de 80 reais no primeiro lote, com possibilidade de parcelamento. O evento é uma realização da Xaninho.

Bandas

Incantation foi formado em 1989, na cidade de New Jersey (EUA), e ganhou espaço com a força do disco de estreia, Onward to Golgotha (1992), que apresenta um death metal bastante brutal e com identidade, abordando temas ocultos e anti-religião. No decorrer das décadas, solidificaram a carreira com uma série impactante de discos importantes para o estilo. São 12 álbuns de estúdio, além de registros ao vivo. Um deles, Live – Blasphemy in Brazil Tour 2001, foi gravado em nosso país.

Crypta surgiu em 2019, liderado pela baixista e vocalista Fernanda Lira e pela baterista Luana Dametto. Conquistaram relevância global com o álbum de estreia, Echoes of the Soul, e atualmente a formação conta também com a dupla de guitarristas Jéssica Falchi e Tainá Bergamaschi. A turnê passou pela América Latina e Europa, e nos principais festivais de metal como Wacken Open Air, Rock Al Parque e Rock in Rio. Antes de voltarem ao Brasil para os shows ao lado do Incantation, realizam uma turnê estadunidense com os gigantes do Morbid Angel.

Ethel Hunter foi formado há uma década, estreando com o EP No Man Is Truly Free, em 2014. Lançaram o primeiro álbum completo, intitulado Consciousness Awakening, em 2020. A atual formação conta com Hernan Rodrigo (baixo), Gerson Watanabe e Bruno Schmidt (guitarras), Weliton Lisboa (bateria) e Larissa Pires (vocal). O grupo dividiu palco com grandes nomes como o Master, Frank “Blackfire” Gosdzik (ex-Kreator, Sodom), Rot, Exterminate e Rebaelliun, entre outros.

Serviço:
Incantation & Crypta em Curitiba

Data: 18 de maio de 2022 (quinta-feira)
Local: Basement Cultural
Endereço: Rua Des. Benvindo Valente, 280 – São Francisco
Horário: 19h (abertura das portas)
Classificação etária: 18 anos (menores de 18 anos, apenas com pais ou responsável. Obrigatória a apresentação do documento de identidade)
Ingressos: R$ 80 (entrada promocional, 1º lote)

Venda online: https://bilheto.com.br/evento/1284/Incantation__Crypta_em_Curitiba

Foto Incantation: Divulgação

Foto Crypta: Renan Facciolo

Foto Ethel Hunter: Karina Schwitzky

Compartilhar

Facebook
WhatsApp

Deixe um comentário