Primeira mulher a cantar um samba enredo na avenida e nome histórico do gênero em Curitiba, a cantora Mãe Orminda vai lançar seu primeiro álbum Energia e luz em show neste sábado (18 de janeiro), no Teatro da Reitoria (Curitiba/PR), a partir das 21h na 37º Oficina de Música de Curitiba.
Dona de uma voz inconfundível, aos 75 anos Mãe Orminda é intérprete e maior representante do samba no Paraná.
Com produção de Julião Boêmio e Rodrigo Titon, o álbum “Energia e luz” resgata sambas de várias épocas e estilos da história do gênero no país e abre espaço também para canções inéditas de compositores de Curitiba como Cláudio Peba e Ricardo Salmazo, entre outros.
. O show de lançamento contará com participação especial do cavaquinista Alceu Maia e acompanhamento de grandes músicos da cena curitibana.
Os ingressos, com preços a partir de R$ 15, podem ser adquiridos em https://www.aloingressos.com.br/37-oficina-de-musica-m-e-orminda-e-banda.html.
Orminda de Oliveira Rosa, mais conhecida como Mãe Orminda, foi a primeira mulher a puxar um samba enredo de avenida no Brasil, em 1978, para um público de cerca de 80 mil pessoas, em Curitiba. Começou sua carreira aos 12 anos e viveu a época do samba sem grana e sem glória, se transformando na maior referência do gênero no Paraná. Fez da espiritualidade sua profissão de fé e do samba sua profissão de amor. Essa comunhão extraordináriafica evidente em seu álbum Energia & Luz.
Serviço – Show de lançamento cd “Energia e Luz”
Data: 18 de janeiro de 2020 (sábado)
Horário: 21h
Local: Teatro da Reitoria (Rua XV de Novembro, 1299 – Centro, Curitiba – PR)
Ingressos: https://www.aloingressos.com.br/37-oficina-de-musica-m-e-orminda-e-banda.html
Preço: a partir de R$ 15