The Ocean Race 2022-23, 24 February 2023, GUYOT Environment - Team Europe, Team Holcim - PRB, 11th Hour Racing Team and Team Malizia, In-port race in Cape Town.
Esta manhã às 0730 (hora local) / 0530 UTC, enquanto o barco navegava com ventos de 20-25 nós na perna 3 da The Ocean Race, a tripulação a bordo ouviu dois ruídos consecutivos. Após uma inspeção no barco, eles descobriram movimentos anormais no fundo do casco na área de convivência.
Após uma discussão com a equipe de design e técnica, a equipe chegou à conclusão de que foi uma falha no sanduíche do casco.
The Ocean Race 2022-23 – 27 February 2023, Leg 2 Day 1 onboard GUYOT environnement – Team Europe, aerial view.
“Dada a posição atual do barco e a distância até a chegada em Itajaí, infelizmente é melhor para a tripulação e para a integridade do barco voltar para a Cidade do Cabo.” disse Thomas Cardrin, o diretor técnico da GUYOT environnement – Team Europe.
A equipe técnica aguardará o barco para fazer uma inspeção mais detalhada e definir um plano de ação para os reparos.
A tripulação de Benjamin Dutreux, Robert Stanjek, Sébastien Simon, Annie Lush e o repórter a bordo Charles Drapeau estão seguros e a equipe espera poder levar o barco de volta à Cidade do Cabo – pouco mais de 600 milhas náuticas a noroeste – com segurança.
Teremos mais atualizações à medida que obtivermos mais informações da tripulação e da equipe.
Sobre a Corrida do Oceano
Desde 1973, a Ocean Race oferece o teste final de uma equipe e uma aventura humana como nenhuma outra. Por quase 50 anos, manteve um domínio quase mítico sobre alguns dos maiores velejadores e foi o campo de provas para as lendas do nosso esporte.
A 14. – Cabo Verde – Cidade do Cabo, África do Sul – Itajaí, Brasil – Newport, RI, EUA – Aarhus, Dinamarca – Kiel Fly-By, Alemanha – Haia, Holanda – Genova, Itália) e apresenta uma perna com a maior distância de corrida nos 50 anos de história do evento – uma maratona de 12.750 milhas náuticas, um mês, da Cidade do Cabo, na África do Sul, a Itajaí, no Brasil. A frota IMOCA de tripulações mistas passará pelos três grandes Cabos do Sul – Cabo da Boa Esperança, Cabo Leeuwin, Cabo Horn – sem parar, pela primeira vez.
Juntamente com cinco equipes confirmadas da IMOCA competindo em todo o mundo, seis barcos VO65 de um projeto competirão em três pernas com a opção de competir por um novo troféu dentro da The Ocean Race chamado The Ocean Race VO65 Sprint Cup.
Sustentabilidade na Ocean Race
Temos um compromisso comprovado com a sustentabilidade e, com o apoio e a colaboração da 11th Hour Racing, parceira fundadora do Race Sustainability Program e Premier Partner da The Ocean Race, estamos inspirando ações e criando resultados tangíveis.
Com base em nosso legado premiado em sustentabilidade, nosso programa inovador Racing With Purpose está atuando como um catalisador para mudanças positivas e acelerando a aplicação de soluções inovadoras para ajudar a restaurar a saúde dos oceanos.